Já que comecei a fazer o blog um pouco tarde, decidi fazer uma restrospectiva com fotos dos melhores momentos da gravidez até agora... também vou contar como tudo começou.
Mês 1 -
Tudo começou no final de semana do dia 9 e 10 de outubro de 2010 na Swazilandia, que é um país pequeninho no leste da Africa do Sul e que faz divisa com o Moçambique (e que quase ninguem nunca ouviu falar)... pois é, tivemos que ir para lá de carro com o propósito de extender o meu visto, no final não conseguimos com que o visto fosse extendido, mas voltamos de lá com algo muito mais especial na minha barriga... Foi um final de semana muito divertido, fizemos duas trilhas (em uma delas caminhamos sozinhos ao lado de um rio com hipopótamos e crocodilos, que bom que eles não nos notaram) e também fizemos arborismo!! Voltamos para Johannesburgo gostando bastante da Swazilandia, mas sem saber das mudanças que estavam por vir.
|
Fotos do arborismo na Swazilandia |
Esse mês de outubro passou muito rápido, o Marcelo teve feira em Paris, viajou para a Espanha com os amigos e eu fiquei em Joahnnesburgo fazendo curso e bastante academia, no final do mês comecei a achar estranho que ao inves de ter mais preparo e fôlego para os treinos, estava ficando mais cansada... e tambem minha menstruação estava um pouquinho atrasada. Entao no sabado dia 30 decidimos comprar o primeiro teste de gravidez de farmácia, mas deu um resultado muito duvidoso, o Marcelo já de cara descartou a hipótese de ser positivo, para homem é tudo mais simples e direto, eu fiquei com uma pulga atras da orelha... mas e se esse risquinho (que tinha que fazer um esforço imenso para enxergar) significar alguma coisa... (ah essas mulheres complicam)
Enfim, consideramos resultado negativo e no outro dia fomos com os nossos amigos brasileiros vistar Soweto, que é um bairro pobre daqui onde o Mandela morou. Fomos com o transporte que só os negros daqui usam (as famosas vans), visitamos a casa de uma moradora (que foi a nossa guia), o museu Hector Pietersen, a Vilakasi Street (rua mais famosa do Soweto) e no final fomos a um lugar tradicional onde os moradores de lá se reúnem nos domingos para comer churrasco, tomar cerveja e ouvir música. Não era o lugar maaaais limpo do mundo, era inclusive de chão batido, mas como o resultado tinha dado negativo eu bebi cerveja e comi aquela carde de procedência desconhecida (para não dizer duvidosa), detalhe, tínhamos que comer com as mãos, não havia talheres... Foi super divertido!!
|
Nossa van, que estava caindo aos pedaços e o nosso motorista Brutas |
|
Toda a nossa galera no lugar onde a nossa amiga Connie (essa com a bandeira do Brasil no pescoço) nos levou para comer, beber e apreciar a boa música, |
Na semana seguinte comprei mais um teste de farmácia e fiz sozinha em casa, para que o Marcelo não pensasse que eu estava louca, e adivinha... dessa vez deu positivo, quando fui buscar ele no trabalho mostrei, dessa vez eu nao estava delirando e ele concordou comigo, mas para termos ainda mais certeza fiz o exame de sangue... esse nao tinha como não acertar, e deu positivo também, mesmo assim decidimos guardar segredo até consultarmos um médico, que era só 12 de novembro. Acho que só depois que o médico nos disse que estava tudo certo é que nós consideramos que estávamos mesmo esperando um bebê, aí no final de semana seguinte saímos contando para todos os amigos daqui e para a família no Brasil.
Foi muito emocionante, todos ficaram muito felizes!! Bem vindo bebê!!!
E essa é a historia da minha gravidez, agora vou colocar umas fotos das coisas que fizemos desde esse dia até agora, e olha que não foram poucas coisas, tem gente que acha que abusei um pouco... mas desde que descobri que estava grávida resolvi que isso não seria tratado como uma doença e que iria continuar a minha vida normalmente respeitando os meus limites. Posso dizer que foi uma gravidez muito tranquila, sem muitos enjoos, continuo fazendo academia até hoje, viajei bastante, não tive nenhum sangramento, quase nada de azia, enfim, sou uma gravida de muita sorte (e sem muitos limites)!!
Mês 2-
Fizemos uma ceia de natal no final de novembro com os nossos amigos daqui, foi na casa de um casal muito legal, a Larissa e o Fábio, eles estavam se mudando para a China, foi a despedida deles... Nesse natal a Camille, que é a nossa fotógrafa oficial tirou uma foto da minha barriga de perfil dizendo que eu não tinha barriga nenhuma... Mas eu teimava que já tinha... Aprendi nas aulas de física da engenharia que tudo depende do ponto de referência, comparando a foto que ela tirou naquela noite com a foto que ela tirou no último final de semana concordo com ela, eu nao tinha barriga não...
|
Foto tirada pela Camille na nossa ceia de natal Sul Africana |
|
Foto tirada pela Camille no fim de semana passado |
|
Nossos amigos daqui reunidos para a ceia de Natal |
Mês 3 -
Esse mês recebemos nossas primeiras visitas desde que estamos morando na Africa do Sul: os pais e a irmã do Marcelo, a Amanda. Foi muito legal, fomos para Cape Town juntos e eles puderam ter uma boa ideia de onde o netinho(a) (por que ainda não sabíamos o sexo) vai morar!
|
No Waterfront em Cape Town (só faltou o Pedro) |
|
Vista da Table Mountain |
|
Na Table Mountain |
|
Eu e o Marcelo decidimos subir (nessa parte escalar) o Lion´s Head (670m) |
|
No topo do Lion´s Head |
Em dezembro também fomos ao Brasil para o Natal e Ano novo, eu infelizmente não tenho nenhuma foto desses eventos, mas passamos o Natal em Farroupilha com a minha família e o Ano Novo em Santa Catarina na praia da Ribanceira com a família do Marcelo.
Entre esses dois eventos tive uma consulta com o Dr Elio, que é o ginecologista das mulheres da minha família. Nessa consulta ele constatou que eu já estava com 13 semanas de gestação, fez o exame da transluscência nucal que é para saber qual a probabilidade do bebê ter sindrome de Down (graças a Deus o resultado foi muito bom, a probabilidade era muuuuito baixa) e ele também arriscou um palpite, nos disse que de acordo com o desenvolvimento do osso púbico (não tenho bem certeza quanto ao nome desse osso) provavelmente fosse uma menina, mas que não deveriamos sair comprando nada cor de rosa ainda pois era muito cedo para saber ao certo. Bom, isso significa que por um tempo o Vicente se chamou Sofia...
E assim passaram os primeiros três meses de gravidez...