Sunday, 24 July 2011

Segunda semana do Vicente

Amanhã o Vicente completa duas semanas, mas parece que ele já está aqui conosco desde sempre, já não conseguimos imaginar a nossa vida sem ele.
Para variar o tempo está curto para escrever, as novidades são que semana passada o Marcelo fez uma viagem de três dias para Angola bem no dia do aniversário dele, ficamos somente eu, minha mãe e o Vicente, apesar das saudades conseguimos nos virar, o Vicente até parou de chorar na hora do banho. Sexta fomos ao hospital para a pesagem semanal, e o danadinho já está com 4.8kg, dá para ver que ele está mais gordinho. Ele também começou a ter umas cólicas e teve dias em que chorou, começamos a dar a chupeta e usar funchicórea para acalmá-lo, e por enquanto isso tem ajudado.
Esse final de semana ficamos por casa, curtindo a nossa cria, mas a partir de semana que vem vamos ver se já criamos coragem para tirar o Vicente um pouco de casa, afinal ele ja vai estar mais grandinho.
Seguem algumas fotos que tiramos durante toda a semana.
Vicente no saco de dormir (presente da vovó Angela)

Vovó Angela curtindo o netinho

De casaco, pronto para ir para o hospital para ser pesado, a única saída da semana

Mais caretas

Curtindo uma rede e um solzinho com o papai

De abrigo e tênis, conversando com o papai

Que estiloso esse guri

Familia


Olha como estou gordinho

Meu papai inventa cada coisa

Sem comentários papai, só você mesmo... e eu nem chorei

Wednesday, 20 July 2011

Carinhas do Vicente

Estou sem tempo para escrever muito, ainda não consegui criar uma rotina de mãe.
Mas as novidades são que a Vovó Angela chegou segunda feira e hoje a Vovó Elaine e a Bisa Mariene foram embora, ou seja, por dois dias o Vicente teve quatro mulheres ao seus pés, foi muito legal. E com certeza ele vai sentir saudades das duas que se foram, pois elas cuidaram dele muito bem.
Vou postar umas fotinhos das carinhas dele e vou correr por que o Vicente está precisando de mim.



Saturday, 16 July 2011

Primeiros Banhos

Quinta feira foi o dia do primeiro banho do Vicente, na clínica nos aconselharam a esperar 3 dias antes de dar banho para que a pele dele absorvesse toda aquela substância que protege a pele dele dentro do útero (esqueci do nome agora), eu achei que a primeira coisa que fizessem depois do nascimento fosse dar o banho, achei até meio nojento, mas resolvemos aceitar o conselho da nossa parteira Xoli e esperar 3 dias.
No dia tão esperado do banho combinamos que o Marcelo voltaria do trabalho na hora do almoço e daria o primeiro banho, mas para a nossa surpresa, a Xoli chegou de manhã para uma consulta e disse que daria o banho, e foi ótimo pois ela nos deu muitas dicas úteis, a única coisa ruim é que o Marcelo nao pôde estar presente, então fomos eu, a vovó Elaine e a Bisa Mariene que participamos desse super evento.
A Xoli ficou super feliz com o Vicente, o peso dele tinha diminuido em 170g, mas isso é normal, o aceitável é que o bebê perca até 10% do seu peso nos primeiros dias de vida, mas segunda feira ela volta aqui e ele tem que estar no mínimo com o peso do nascimento, o que eu acho que nao será problema, pois ele tem mamado bastante.
Xoli me preparando para o banho


Não gostei muito quando ela tirou a minha roupinha, detesto passar frio, puxei ao meu papai que é muito friorento

Nessa foto não parece, mas fiquei calminho quando ela me colocou na água

Depois do banho

Colocando a roupinha

Essa é a Xoli, a parteira que me ajudou a nascer

Fiquei bem acordadão depois do banho, mas logo depois minha mamãe me deu de mamar e eu dormi por quase 4h seguidas
 
Minha bisa conversando comigo
Eu presto muita atenção quando falam comigo
O segundo banho do Vicente foi dado ontem pelo papai, mas a mamãe tambem ajudou, eu acho que não foi tão ruim por ser a primeira vez, mas temos muita prática a adquirir. A grande novidade é que o umbigo do Vicente caiu antes do banho. De manhã tivemos a primeira consulta com o pediatra, o Dr Ahmed, gostamos muito dele, e ele elogiou muito o o Vicente, disse que está tudo bem, ele é um bebê muito saudável, também fizemos as duas primeiras vacinas (polio e tuberculose).

O papai e a mamãe deram o meu segundo banho

Meu cordão umbilical caiu, o médico disse que demoraria uns 7 dias para cair, mas o meu caiu em 4 dias, que bom.
 
Adorei ficar dentro da água, fiquei super relaxado, tão relaxado que até escapou um xixi.
 
Minha bisa é que sempre me espera com a toalha depois do banho


Papai penteando meu cabelo, fiquei lindão
O meu terceiro banho foi dado hoje pela vovó Elaine, e foi muito gostoso também.

Minha vovó Elaine me dando banho



Que gostoso ficar dentro da água

Obrigada vovó, adorei o banho.


 Hoje é o meu quinto dia de vida, olha como já mudei bastante.


Tuesday, 12 July 2011

O Vicente chegou!!!!

Impossível descrever aqui o que eu senti quando peguei o Vicente pela primeira vez ontem, foi com certeza a noite mais louca que ja vivi, em um segundo passei da dor e exaustão extremas de quase 16h de trabalho de parto para a felicidade e emoção extremas de ter nos meus braços o meu filho perfeitamente saudável, a dor passou na hora!! Agora eu sei o que é amor de mãe, e é muito bom mesmo, realmente só sendo mãe para saber. Mas a verdade é que estamos muito felizes!! O Vicente nasceu as 4h e 31 minutos da madrugada do dia 11/07/2011 as , pesando 4.2kg, medindo 56cm, de parto natural na água, um gurizão lindo e saudável!!
Ele esperou até o ultimo dia para nascer, conforme havia contado as 16h do domingo faríamos a indução, mas ele resolveu se manifestar as 10h da manhã desse mesmo dia, quando comecei a sentir as primeiras contrações, não foi nada fácil, ele só foi nascer no dia seguinte as 4:31 da manhã, eu que queria um parto todo natural e sem intervenções tentei desistir muitas vezes, o apoio e carinho constantes do Marcelo e a paciência da nossa parteira Xoli foram fundamentais, nunca teria conseguido se não fossem eles.
Vou postar as primeiras fotos do nosso bebezão, ele está super calminho até agora, só quer dormir, nós é que temos que acordá-lo nos horarios das mamadas.

Vicente sendo pesado
Add caption
Vovó Elaine veio me visitar na clinica

Bisavó Mariene também veio me visitar logo que nasci

Amamentando

Papai me segurando na clinica
Roupinha que fui para casa, no mesmo dia em que nasci (presente da minha madrinha Maria da Gloria)

Amo muito meu papai


Essa roupinha foi presente do tio Jay e da tia Silvia


Presente mandado pela tia Eliana (na verdade ela é minha tia-avó, mas é muito nova para ser chamada de tia-avó)
 
Nanando

Saturday, 9 July 2011

Está chegando a hora!!!

Juro que pensei que depois da última postagem não escreveria mais até o Vicente nascer, afinal o médico havia previsto que o Vicente nasceria com uma semana de antecedência, ou seja, la pelo dia 27 ou 28 de junho... mas passaram-se quase duas semanas e nada... Acho que o Vicente já começou a querer nos mostrar que é um serzinho que tem vontade própria antes mesmo de nascer.
Essas duas semanas não foram muito fáceis não, foram de muita pressão, todo mundo querendo que o Vi nacesse e ele não dando bola para ninguém, parece que estou vendo ele dizer: daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!!

Essa foto é no restaurante que nos reunimos com os nossos amigos brasileiros todas as quintas feiras a noite, o engraçado é que ja faziam umas três semanas que dizíamos a todos que era a última vez que estávamos indo, pois provavelmente na semana seguinte já teríamos o Vicente, mas na quinta seguinte lá estávamos nós de novo...
Enfim, eu passei essas duas semanas passeando com a Elaine e com a D. Mariene para lá e para cá, caminhando bastante, no sábado passado fomos até o Pilanesberg, que é um parque a uma hora e meia de Johannesburgo, passamos o dia inteirinho dentro do carro vendo elefantes, girafas, rinocerontes e etc... teve muita gente que me chamou de louca por causa disso, afinal podia entrar em trabalho de parto a qualquer hora e estaria longe da clinica, mas nada aconteceu... e assim o tempo foi passando... a cada noite eu ia dormir com a esperança de que o Vicente se manifestasse naquela noite ou no dia seguinte, mas nada acontecia... cada dorzinha diferente que eu sentia já ficava toda animada que poderia ser um sinal, mas nada acontecia... E quando ia as consultas com a Xoli (que é a nossa parteira), ela me examinava, examinava o Vicente e me mandava de volta para casa dizendo que estava tudo bem, só tinha que esperar...


As fotos acima foram tiradas no nosso passeio no Pilanesberg
 No final comecei a apelar para qualquer coisa que me dissessem que poderia acelerar o nascimento, segue uma listinha das coisas que fiz:
1- Sessões de reflexologia: traduzindo, massagem no pé, isso funcionou muito bem com a minha amiga Ana Paula, inclusive a massagista falou para ela que ninguem fazia mais de duas sessões, antes da terceira o nenem sempre nascia. Bom, eu fiz três sessões, no final acho que até a massagista perdeu as esperanças pois ela nem quis marcar uma próxima sessão.
2- Caminhadas: me disseram que caminhar poderia ajudar muito, eu ja estava caminhando bastante nos nossos passeios, mas a dois dias atras fui até para a academia, todo mundo ficava me olhando estranho, o que essa louca com a barriga desse tamanho esta fazendo aqui?
3- Oleo de Clary Sage: a reflexologista me mandou comprar um óleo pra lá de fedido e ficar cheirando o dia inteiro, além de pressionar alguns pontos do corpo, segundo ela isso com certeza iria me fazer entrar em trabalho de parto... bom, como a esperança é a última que morre continuo pressionando os pontos e cheirando esse oleozinho.
4- Comer abacaxi: de ontem para cá ja devorei 2 abacaxis inteiros, pois diz que também pode ajudar... (pelo menos eu gosto de abacaxi, comi com gosto)
5- Banho quente de banheira: o dificil foi caber na banheira e ficar inteira embaixo d´água, pois minha barriga já está gigantesca, mas tentei essa técnica também.
6- Comer comida apimentada/picante: fui duas vezes a restaurantes indianos, ontem enchi minha sopa de Tabasco e hoje almoçamos no Nando´s (restaurante Sul Africano onde você pode escolher a intensidade da pimenta, variando de suave, medio, picante e a mais power das opções é o extra picante, foi essa ultima que eu comi).
7- Tomar Caulophylum: esse pó homeopático que faz começar o trabalho de parto foi a moça da farmácia que indicou, ela viu como eu estava desesperada...
Ainda fiz outras diversas coisas que nem me lembro, e outras nem vou contar... mas de duas uma, ou calcularam muito mal esse dia do nascimento do Vicente ou a minha barriga é muito confortável pois o guri não quer sair dela de jeito nenhum...
Resumindo a história, na ultima consulta a Xoli (parteira) nos aconselhou a induzir o parto, pois completo 40 semanas de gravidez amanhã e o Vicente pode ficar muito grande para nascer de parto natural. Então amanhã de tarde, as 16h vamos para a clínica para induzir o parto, o que significa que o Vicente vai nascer dia 10, ou no máximo dia 11 de julho!!! Ainda existe a possibilidade dele se manifestar por conta própria essa noite, mas eu já estou sem muitas esperanças, pois não tive nenhum sinal até agora...
Essa sim, com certeza, é a última vez que escrevo antes do Vicente nascer, a próxima postagem já vai ser cheia de fotos do nosso menino sapeca. Aguardem!!

 Essa foto tiramos hoje no Jardim Botânico do Johannesburgo, que tal o tamanho da minha barriga??