Juro que pensei que depois da última postagem não escreveria mais até o Vicente nascer, afinal o médico havia previsto que o Vicente nasceria com uma semana de antecedência, ou seja, la pelo dia 27 ou 28 de junho... mas passaram-se quase duas semanas e nada... Acho que o Vicente já começou a querer nos mostrar que é um serzinho que tem vontade própria antes mesmo de nascer.
Essas duas semanas não foram muito fáceis não, foram de muita pressão, todo mundo querendo que o Vi nacesse e ele não dando bola para ninguém, parece que estou vendo ele dizer: daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!!
|
Essa foto é no restaurante que nos reunimos com os nossos amigos brasileiros todas as quintas feiras a noite, o engraçado é que ja faziam umas três semanas que dizíamos a todos que era a última vez que estávamos indo, pois provavelmente na semana seguinte já teríamos o Vicente, mas na quinta seguinte lá estávamos nós de novo... |
Enfim, eu passei essas duas semanas passeando com a Elaine e com a D. Mariene para lá e para cá, caminhando bastante, no sábado passado fomos até o Pilanesberg, que é um parque a uma hora e meia de Johannesburgo, passamos o dia inteirinho dentro do carro vendo elefantes, girafas, rinocerontes e etc... teve muita gente que me chamou de louca por causa disso, afinal podia entrar em trabalho de parto a qualquer hora e estaria longe da clinica, mas nada aconteceu... e assim o tempo foi passando... a cada noite eu ia dormir com a esperança de que o Vicente se manifestasse naquela noite ou no dia seguinte, mas nada acontecia... cada dorzinha diferente que eu sentia já ficava toda animada que poderia ser um sinal, mas nada acontecia... E quando ia as consultas com a Xoli (que é a nossa parteira), ela me examinava, examinava o Vicente e me mandava de volta para casa dizendo que estava tudo bem, só tinha que esperar...
|
As fotos acima foram tiradas no nosso passeio no Pilanesberg |
No final comecei a apelar para qualquer coisa que me dissessem que poderia acelerar o nascimento, segue uma listinha das coisas que fiz:
1- Sessões de reflexologia: traduzindo, massagem no pé, isso funcionou muito bem com a minha amiga Ana Paula, inclusive a massagista falou para ela que ninguem fazia mais de duas sessões, antes da terceira o nenem sempre nascia. Bom, eu fiz três sessões, no final acho que até a massagista perdeu as esperanças pois ela nem quis marcar uma próxima sessão.
2- Caminhadas: me disseram que caminhar poderia ajudar muito, eu ja estava caminhando bastante nos nossos passeios, mas a dois dias atras fui até para a academia, todo mundo ficava me olhando estranho, o que essa louca com a barriga desse tamanho esta fazendo aqui?
3- Oleo de Clary Sage: a reflexologista me mandou comprar um óleo pra lá de fedido e ficar cheirando o dia inteiro, além de pressionar alguns pontos do corpo, segundo ela isso com certeza iria me fazer entrar em trabalho de parto... bom, como a esperança é a última que morre continuo pressionando os pontos e cheirando esse oleozinho.
4- Comer abacaxi: de ontem para cá ja devorei 2 abacaxis inteiros, pois diz que também pode ajudar... (pelo menos eu gosto de abacaxi, comi com gosto)
5- Banho quente de banheira: o dificil foi caber na banheira e ficar inteira embaixo d´água, pois minha barriga já está gigantesca, mas tentei essa técnica também.
6- Comer comida apimentada/picante: fui duas vezes a restaurantes indianos, ontem enchi minha sopa de Tabasco e hoje almoçamos no Nando´s (restaurante Sul Africano onde você pode escolher a intensidade da pimenta, variando de suave, medio, picante e a mais power das opções é o extra picante, foi essa ultima que eu comi).
7- Tomar Caulophylum: esse pó homeopático que faz começar o trabalho de parto foi a moça da farmácia que indicou, ela viu como eu estava desesperada...
Ainda fiz outras diversas coisas que nem me lembro, e outras nem vou contar... mas de duas uma, ou calcularam muito mal esse dia do nascimento do Vicente ou a minha barriga é muito confortável pois o guri não quer sair dela de jeito nenhum...
Resumindo a história, na ultima consulta a Xoli (parteira) nos aconselhou a induzir o parto, pois completo 40 semanas de gravidez amanhã e o Vicente pode ficar muito grande para nascer de parto natural. Então amanhã de tarde, as 16h vamos para a clínica para induzir o parto, o que significa que o Vicente vai nascer dia 10, ou no máximo dia 11 de julho!!! Ainda existe a possibilidade dele se manifestar por conta própria essa noite, mas eu já estou sem muitas esperanças, pois não tive nenhum sinal até agora...
Essa sim, com certeza, é a última vez que escrevo antes do Vicente nascer, a próxima postagem já vai ser cheia de fotos do nosso menino sapeca. Aguardem!!
|
Essa foto tiramos hoje no Jardim Botânico do Johannesburgo, que tal o tamanho da minha barriga?? |