Tuesday, 29 November 2011

Vicente faz uma arte

Olha só o que o Vicente fez no meu ombro hoje?
Me deu um chupão!!! O pior foi explicar para o Marcelo, mas o Vicente fez uma cara tão de sapeca que acho que ele acabou acreditando na história!!

Essa é a filha da Portia, ela veio junto hoje pois queria muito conhecer o Vicente, e o Vicente adorou brincar com ela.



Comprei dois chocalhos para o Vicente hoje a tarde, daqueles mais simples e mais baratinhos de uma loja tipo 1,99 , mas ele adorou, fez a maior festa.

Monday, 28 November 2011

Brincadeiras na piscina

Esse final de semana foi muito caseiro para nós, o Marcelo voltou de Angola (onde havia passado a semana passada inteira) com uma super diarréia. Resultado: tivemos que passar o final de semana em algum lugar onde ele tivesse fácil acesso ao banheiro, e nesses casos nada melhor que o banheiro da nossa casa.
Para passar o tempo inventamos diversas atividades, a mais divertida foi tomar banho de piscina.  Eu coloquei uma água morninha na piscininha do Vicente e ele curtiu demais o programa. Ele até brincou com os brinquedinhos que coloquei na água, mas o mais legal mesmo era bater com as mãozinhas na água, fazia um barulho que ele adorava, mas de vez em quando saltava água no rosto dele, deixando ele meio assustado.
Minha mãe já havia me falado como era legal essa fase em que eles começam a brincar, mas eu não imaginava que fosse tanto, agora ele já fica por um tempo (não muuuuito) brincando sozinho com os seus brinquedos, fico só observando o interesse que ele tem pelos diferentes sons, formatos, cores. Estou sentindo que já não tenho mais um bebezinho em casa.





Quanto a papinha, acho que não teremos problemas com a alimentação do Vicente, ele já aprendeu a comer e consegue comer bem mais e melhor, mas claro que ainda se suja muuuito.


E essa é a Portia, a moça que trabalha aqui em casa, ela adora o Vicente, mas ele não gosta muito de ficar no colo dela.

Thursday, 24 November 2011

A primeira papinha

Ontem foi a primeira vez que Vicente experimentou um sabor diferente do meu leite, foi o dia histórico da primeira papinha. O médico havia me falado que ele iria apresentar sinais quando estivesse pronto para esse momento, e eu espero ter captado os sinais corretamente. Na verdade o primeiro pré-rquisito era que ele tivesse um bom controle do pescoço e conseguisse ficar sentado com apoio, esses pré-requisitos ele já preenche a um bom tempo. Mas de umas duas semanas para cá notamos que ele ficava muito interessado quando comíamos, tentava pegar nossos pratos e ficava mexendo a boquinha como se estivesse mastigando. Além do mais ele começou a acordar mais vezes a noite com fome. O medico me disse que provavelmente não seria possível ficar só no leite materno até os 6 meses pois ele é um menino grande e não ficaria satisfeito só com o meu leite.

Eu queria esperar o Marcelo voltar de viagem para que ele pudesse participar, mas ele me liberou, disse que preferia que o Vicente não passasse fome, além do mais ele ainda vai ter muuuitas oportunidades de ver o Vicente comendo, então ontem de manhã, depois de uma noite terrível em que o Vicente acordou milhares de vezes, eu decidi que deveria começar (além do bebê estar preparado, acho que a mãe tem que se sentir preparada também, pois vai deixar de ser a fonte exclusiva de alimento do filho, e isso mexe bastante com o seu psicológico).

Mas indo direto ao assunto, a primeira experiência do Vicente não foi das piores, na verdade ele cuspiu mais do que ingeriu, mas notei que ele não engolia por que não sabia direito como fazer, não por que não estava gostando. Acho que ele gostou do sabor da papinha, pelo menos não fez cara feia. No total ele deve ter engolido mesmo uma ou duas colherinhas.  A papinha foi cereal de arroz, conforme a indicação do médico. O cereal de arroz é uma ótima alternativa para iniciar os sólidos nos bebês pois é bem tolerável pelo sistema digestivo deles e  dificilmente causa alguma alergia. E por enquanto ele vai ficar só nessa mesma comidinha, por pelo menos 3 semanas, aí vamos poder começar a dar legumes. Seguem as fotinhos.



Tuesday, 22 November 2011

Crescendo e se desenvolvendo

Final de semana passado o Vicente deu mais um passo importante no seu desenvolvimento: aprendeu a sentar sozinho. Ainda fica um pouco inclinado para frente e as vezes cai para os lados, mas já fica bastante tempo sentado sozinho brincando.  Eu ainda não consigo relaxar, fico do lado dele o tempo inteiro pois tenho medo que ele caia de mau jeito e se machuque, mas só seguro ele se vejo que ele pode mesmo se machucar, caso contrário deixo ele cair, afinal é importante ele aprender a cair também, faz parte do aprendizado.

Como podem ver nas fotos abaixo a sala da nossa casa virou um playground, está sempre cheia de brinquedos espalhados no tapete. Agora a sala é do Vicente, a bagunça é o de menos!!


Mais uma experiência na piscina, dessa vez sem mergulhos, mas com muito estilo, com direito até a óculos de sol. E essa barriguinha tá uma gostosura, vontade de morder (para falar a verdade de vez em quando eu não resisto e mordo).
 
 Na piscina do condomínio com a amiga Duda.


 Brincando com o Pai no sábado de manhã...
 

 Vicente rock and roll! Claro que essa roupa foi dada pelo Dindo Pedro!! Valeu dindo, curti, agora você vai ter que passar umas músicas dos Ramones para minha mãe e meu pai, pois esse final de semana eles queriam colocar para eu escutar, mas não encontraram nenhuma no Ipod deles. Na praia a gente curte esse som juntos!







Thursday, 17 November 2011

Coisas que só vendo para acreditar...



- Vicente lendo com o Marcelo, detalhe: estão planejando uma viagem no proximo ano para o Lesotho, um pequeno país montanhoso que fica aqui perto. Vocês devem estar se perguntando qual é o atrativo desse pequeno país? Tem neve!!! isso significa que no inverno do ano que vem o Vicente vai esquiar!!! Oba!!! Vejam a cara dele de empolgado!



- Vicente dirigindo: o Marcelo sentou ele no banco do carro só para pegar o controle da garagem e adivinhem o que ele fez? Segurou a direção como se estivesse dirigindo. Ai ai ai, acho que já temos que começar a fazer uma poupança para os 18 anos dele, pelo jeito ele gosta da coisa.




- Vicente surfista: quando a Elaine e o Felipe estiveram aqui eles foram para Jeffreys Bay e comprarm uma bermuda de surfista da Billabong para o Vicente, a gente achou que ela ainda estivesse grande para ele, e realmente ainda está grande, mas não resistimos, esse final de semana tivemos que inaugurá-la, apesar de ainda parecer uma calça ele ficou um charme. A prancha e a bermuda ele já tem, só resta saber se ele vai mesmo gostar de pegar onde, espero que sim.






 - O primeiro banho de piscina (que começou bem mas acabou em tragédia). Fazia tempo que o Marcelo queria que o Vicente tomasse seu primeiro banho de piscina, eu consegui adiar o acontecimento por alguns finais de semana pois achava que ele ainda era um pouco novo e a água da piscina aqui de casa é muuuuuito fria, mas desse final de semana não passou. O primeiro banho de piscina começou bem, o Vicente se assustou um pouco com a água fria, mas aos poucos foi se acostumando, depois de ficar uns 10 minutos na água ele começou a reclamar, como eu sabia que ele queria mamar subi correndo para buscar a toalha dele para tirar ele da água, quando estava lá no quarto dele escutei um choro muito alto e deseperado, voltei correndo assustada, mas dentro de mim já sentia o que havia acontecido, quando cheguei vi que o que eu estava pensando estava certo: o Marcelo havia mergulhado a cabeça dele na piscina gelada, coisa que eu tinha pedido para ele não fazer. Eu arranquei o Vicente dos braços do Marcelo com muita raiva, fiquei muito braba, vontade de bater no Marcelo como nunca tinha tido antes, agora entendo por que quando eu era criança os adultos não me deixavam chegar perto das cachorras, gatas, galinhas, patas... que estivessem com os seus filhotes, qualquer coisa que possa ameaçar a nossa cria faz a gente virar fera mesmo. Para piorar a situação ele ainda me disse que só quis fazer um teste, e meu filho lá é cobaia por acaso? Pensem numa pessoa muuuito braba, ah ah ah ah. No final a brabeza passou, o Vicente já tinha esquecido o susto fazia muito tempo, mas minha cara de emburrada durou umas boas horas, quem me conhece melhor sabe bem de que cara estou falando.





Friday, 11 November 2011

Fotos novas e Quarto Mesversário

Algumas fotos novas do Vicente. Semana passada levei ele para fazer vacina e ele ja estava pesando 7,58kg e medindo 66cm. Tanto o pediatra quanto a enfermeira da Baby Clinic me disseram que em duas semanas devo começar a dar cereal de arroz a ele, pois ele está bem grande e provavelmente não ficará mais satisfeito com o leite materno, vamos ver, eu vou esperar, enquanto ele estiver bem vou continuar só amamentando, afinal todas as outras fontes que consultei me aconselharam a amamentar até os 6 meses.
A cada dia ele fica mais esperto, já dá muitas gargalhadas e tenta pegar os brinquedos e objetos que estão ao seu alcance, a outra novidade é que faz uma semana que ele pegou a chupeta, espero que aos poucos ele pare de chupar as mãozinhas. A Flavia nos emprestou duas cadeirinhas que estão ajudando muito, já que ele só quer ficar sentado.






 


Os dias estão cada vez mais quentes por aqui, então de tardezinha as vezes vamos ao Clubhouse do condominio para deitar um pouco na grama e pegar um ar fresco. O Vicente adora!!






Esse mês fizemos um picnic de mesversário, só para variar um pouco. Foi na clubhouse do condomínio, e mais uma vez foi só com as minhas amigas. A Camille, que é sempre presença confirmada, está viajando e não pôde comparecer, sentimos a falta dela.