Thursday, 24 November 2011

A primeira papinha

Ontem foi a primeira vez que Vicente experimentou um sabor diferente do meu leite, foi o dia histórico da primeira papinha. O médico havia me falado que ele iria apresentar sinais quando estivesse pronto para esse momento, e eu espero ter captado os sinais corretamente. Na verdade o primeiro pré-rquisito era que ele tivesse um bom controle do pescoço e conseguisse ficar sentado com apoio, esses pré-requisitos ele já preenche a um bom tempo. Mas de umas duas semanas para cá notamos que ele ficava muito interessado quando comíamos, tentava pegar nossos pratos e ficava mexendo a boquinha como se estivesse mastigando. Além do mais ele começou a acordar mais vezes a noite com fome. O medico me disse que provavelmente não seria possível ficar só no leite materno até os 6 meses pois ele é um menino grande e não ficaria satisfeito só com o meu leite.

Eu queria esperar o Marcelo voltar de viagem para que ele pudesse participar, mas ele me liberou, disse que preferia que o Vicente não passasse fome, além do mais ele ainda vai ter muuuitas oportunidades de ver o Vicente comendo, então ontem de manhã, depois de uma noite terrível em que o Vicente acordou milhares de vezes, eu decidi que deveria começar (além do bebê estar preparado, acho que a mãe tem que se sentir preparada também, pois vai deixar de ser a fonte exclusiva de alimento do filho, e isso mexe bastante com o seu psicológico).

Mas indo direto ao assunto, a primeira experiência do Vicente não foi das piores, na verdade ele cuspiu mais do que ingeriu, mas notei que ele não engolia por que não sabia direito como fazer, não por que não estava gostando. Acho que ele gostou do sabor da papinha, pelo menos não fez cara feia. No total ele deve ter engolido mesmo uma ou duas colherinhas.  A papinha foi cereal de arroz, conforme a indicação do médico. O cereal de arroz é uma ótima alternativa para iniciar os sólidos nos bebês pois é bem tolerável pelo sistema digestivo deles e  dificilmente causa alguma alergia. E por enquanto ele vai ficar só nessa mesma comidinha, por pelo menos 3 semanas, aí vamos poder começar a dar legumes. Seguem as fotinhos.



1 comment:

  1. Mari!
    Adorei o post!
    Muito legal a descricao que vc deu, ainda bem que terei vc ao meu lado qdo ficar gravida... rsrs vai me ajudar um monte neh!
    Saudades desse menino grandao!
    Beijos

    ReplyDelete