Desde que o Vicente começou a comer papinha ele também começcou a tomar água, bem pouquinho, começando com 50 mls por dia e aumentando a quantidade diária em 10mls a cada semana conforme a instrução do Dr Ahmed. Ele nunca havia tomado mamadeira, então decidimos comprar uma mamadeira que tem um bico diferente (tipo copinho de bebê) e que tem duas alças para o bebê segurar. E o Vicente adora, se sente todo orgulhoso de poder segurar a sua água.
O difícil é colocar na boca, ele ainda não consegue se coordenar muito bem.O sistema digestivo do Vicente ainda não conseguiu se adaptar totalmente a papinha, o coitadinho esta sofrendo de prisão de ventres. Sábado passado, depois de ele ficar 3 dias sem fazer cocô, decidimos que o uso do supositório, tão temido por nós, seria inevitável. Foi realmente uma decisão dificil ( bem coisa de pais de primeira viagem), para o trauma ser menor o Marcelo decidiu cortar e colocar só a metade do supositório. Essa foto foi tirada enquanto esperávamos o supositório fazer efeito. Achamos que o estrago seria tão grande que era melhor deixar ele só de fraldas e dentro da piscina. Adivinhem? Ficamos mais de 3h esperando e nada aconteceu. Final da história: o Vicente ficou trancado por mais um dia, e só foi fazer cocô no outro dia de manhã quando tive que colocar o supositório inteiro, e nem é tão ruim assim, mais uma vez a gente sofreu mais que ele.
Mas pela cara dele acho que ele gosta.
Nesse dia o Vicente bateu o record da sujeira enquanto comia sua papa. Tinha mingau até nos cílios.
Ontem a Camille veio nos visitar e fez uma sequência de fotos de todo o processo da papinha do Vicente, resolvi postar aqui para vcs conhecerem.
1- Enquanto eu preparo a papa o Vi fica sentado na sua cadeirinha me observando (ele nao gosta muito dessa parte, fica ansioso)
2- Hora de colocar o babeiro
3- Uhhmm, hora de papar
E também de se sujar!!
Para piorar ainda mais a situação ele fica tentando pegar o babeiro, que ja esta todo sujo, para colocar na boca, resultado: suja ainda mais o rosto e tambem lambuza toda a mão.
Como eu não deixo ele pegar o babeiro ele tenta pegar o prato da papinha.
E como eu não deixo ele pegar o prato da papinha ele tenta pegar o meu dedo, o guri simplesmente não pára, que confusão. Vocês não podem imaginar a bagunça.
4- Hora de começar a cuspir, leia-se: hora de parar
5- Hora de limpar e arrumar toda a bagunça
Super novidade: essa semana fomos ao médico (para ver a questao da prisão de ventres) e adivinha o que ele encontrou na boca do Vicente? o seu primeiro dentinho. Ainda é dificil de ver, mas muito fácil de sentir.
Todas as fotos abaixo são tentativas minhas de tirar uma foto do projeto de dente, tentativas frustradas, diga-se de passagem.
Chega mãe, por favor!!! Quando o dentinho estiver maior eu mostro pra todo mundo!! Me deixa em paz!!!
Esse post ta sensacional! ADOREI!
ReplyDeleteO processo da hora da papinha entao, ficou demais!
Fica tranquila que amanha to ai pra te ajudar a tirar a foto do dente do Vi ta?
hahahahahahaha
Beijos