E então chegou a hora de voltar para casa, aquele sentimentou de que o que a gente esperou o ano inteiro para acontecer acabou e só terá mais no final do ano que vem. Isso sempre acontecia quando a gente voltava do Brasil, mas esse ano foi diferente, foi pior, por causa do Vicente.
Parece que a saudade da família será ainda maior, e eu fico me perguntando se estamos fazendo certo em morar tão longe, pois estamos privando o Vicente de conviver com os avós dele, com os tios, bisavós, primos, com os nossos amigos. E ele cresce tão rápido, muda a cada dia, a próxima vez que encontrar a família já vai estar totalmente diferente, em outra fase, e eles não terão acompanhado toda essa evolução de perto. E se pensar em toda ajuda que a familia poderia dar, seria menos pesado para nós se de vez em quando pudessemos deixar ele uma tarde ou uma noite com a vó.
Por outro lado estamos dando a ele a oportunidade de crescer em outro continente, vivenciar outra cultura, outros valores, aprender outra língua desde pequeno, conhecer ao vivo e a cores os elefantes, leões, girafas e tantos outros animais que nem existem no Brasil, e se existem estão presos nos zoológicos e não soltos como aqui... e temos muitas pessoas queridas aqui que são como nossa família e acompanham o desenvolvimento dele também. Aqui, por estarmos sozinhos, estamos educando o nosso filho do jeito que pensamos ser o certo, sem todo mundo ficar dando palpites, que as vezes são bons, mas as vezes nem tanto. Eu também estou tendo a oportunidade de não trabalhar e dedicar o meu tempo todo a ele, coisa que nunca poderia me dar ao luxo de fazer no Brasil.
Enfim, nunca vamos saber se fizemos o certo, acho que agora que estamos aqui temos que seguir em frente, por enquanto não conseguimos visualizar uma volta ao Brasil, pelo menos não nesse momento.
O negócio é aproveitar a oportunidade de vida que estamos tendo, dar muito amor ao nosso menino e tentar fazer com que o ele aprenda ao máximo com cada uma dessas vivências. E continuar atualizando o blog para dividir com a família e pessoas queridas os principais acontecimentos da vida do nosso pequeno, assim nos sentimos mais próximos de todos.
Amamos esse gordinho mais do que qualquer coisa nesse mundo, tudo o que queremos é ver ele bem e feliz!!
No comments:
Post a Comment