Dia 9 de julho foi um dia histórico, o Vicente deu dois passinhos pela primeira vez, estávamos na casa da vovó Angela em Farroupilha, no quarto da Luara, me lembro como se fosse agora que minha mãe falou: Ele deu dois passos!!!
Que emoção, mas o fato se repetiu só mais uma ou duas vezes nesse dia, ele dava dois passos e caía sentado. No dia seguinte ele fez a mesma coisa algumas vezes, e a noite quando estávamos no aeroporto em Porto Alegre esperando para ir para Argentina ele saiu empurrando uma cadeira pela praça de alimentação do aeroporto com muita segurança, como nunca havia feito.
Até aí não sabia se podia dizer que ele sabia caminhar, pois eram só dois passinhos... mas acontece que no dia 11 de julho, no dia do aniversário dele, já na Argentina, ele conseguiu dar 6 passinhos... então decidimos que ele começou a caminhar no dia em que fez 1 ano, afinal não existe uma definição clara de quantos passos a criança precisa dar para estar caminhando!!
Depois disso a coisa só evoluiu, e agora ele já está caminhando por tudo, só falta correr.
E eu não tenho mais um bebê!! Passou muito rápido, as vezes fico ate com medo, abraço e beijo muito as bochechas do Vicente, pois o tempo está passando e daqui a pouco ele não vai querer uma mãe grudenta dessas!! Eu sei que cada fase é linda da sua maneira, mas nessa fase eles são gostosos demais!!Não tirei foto dele dando os primeiros passos, mas essa foto foi tirada no dia em que ele começou, acho que é bem significativa pois até esse dia ele precisava sempre de uma mão para caminhar |
Agora ele vai ate atender a porta de casa andando sozinho. Realmente ja nao eh mais um bebe, ja eh um molecao lindo! rsrs
ReplyDelete