Wednesday, 8 August 2012

Viagem para o Lesotho - o primeiro contato com a neve e a primeira viagem de galera

No último final de semana de junho partimos para mais uma de nossas aventuras, uma viagem de fim de semana estendido ao Lesotho, um país que fica no meio da Africa do Sul.
Dessa vez não viajamos sozinhos, mas com uma galera, 11 dos nossos amigos da Africa do Sul resolveram se aventurar conosco. O maior objetivo da viagem: esquiar nas montanhas do Lesotho!!
Saímos daqui na quinta de manhã cedo e levamos umas 6-7 horas para chegar ao resort, contando o tempo para atravessar a fronteira, que foi bem rápido  (para compensar o visto que custou uns 250 reais por pessoa, inclusive para o Vicente).
Já no Lesotho, a paisagem no trajeto até o resort onde ficamos é muito bonita, montanhosa, a estrada cheia de curvas, porém deu para ver que o país é pobre, haviam várias crianças pedindo na beira da estrada, e as casas eram bastante precárias. Uma paisagem basicamente rural, não passamos por nenhuma cidade, apenas povoados, com direito a um rebanho de ovelhas atravessando a estrada. 

Estilo das casas no Lesotho
Após subirmos muito, no final do trajeto, já começamos a visualizar a neve nas motanhas
Ficamos em um resort a 3000 de altitude chamado Afriski, em um chalé para 13 pessoas, o chalé era bem legal, tinha vários quartos, cozinha equipada, uma vista bonita para a pista de esqui, porém faltava manutenção, no segundo dia, após nos incomodarmos com diversos vazamentos, mudamos para o chalé ao lado, que era um pouco menor, mas era melhor equipado e não tinha vazamentos.
Chalés

Primeiro ficamos no Chalé do meio e depois mudamos para o do lado esquerdo

Pistas de esqui e na base o café onde o Vicente ficava enquanto esquiavamos
As meninas
Os meninos (exceto Marcelo e Vicente que já tinham sumido pois estavam ansiosos para pegar os equipamentos de esquiar)
Aqui estão eles

As pistas de esqui são poucas e pequenas, mas valeu a pena, foi um final de semana muito divertido, as meninas fizeram aula de esqui no primeiro dia e depois ficaram treinando nas pistas mais fáceis, pois nenhuma tinha muita experiência, e os meninos fizeram snow board, os que tinham mais experiência como o Marcelo e o Alexandre já iam na pista mais avançada. Claro que aconteceram vários tombos e video cassetadas, mas nenhum acidente grave.
Meninas fazendo aula

Eu tentando esquiar

Marcelo e Vicente vieram me dar um apoio moral

Ops, um tombo

Marcelo fazendo snow board

Marcelo fazendo snow board

 Após os dias cansativos voltávamos para o nosso chalé para fazer a janta regada a muito vinho, conversas e risadas ao redor da lareira.
E o Vicente?
Bom, o Vicente foi o mascote da turma, eu e o Marcelo tentávamos revezar, enquanto um esquiava ou outro ficava com ele, e enquanto  nós dois esquiávamos ele ficava muito bem cuidado pela Camille, que por motivos maiores não podia esquiar. Mas ele também brincou na neve e fez ate esquibunda com o Marcelo, pura adrenalina.
Provando a bota de snow do papai
E não é que que ficou boa? Dá até para ficar em pé sozinho sem cair.
Risada  gostosa


Papai puxando o Vicente no trenó

Fazendo esquibunda com o papai, que adrenalina, muita neve na cara!!!
Que charme

 
Como é gelada essa neve!!

Com o papai assistindo a mamãe esquiar
 Ele acordava bem cedinho, quando todos no chalé ainda dormiam, então eu e o Marcelo tentávamos fazer com que ele ficasse quietinho, mas não adiantava, ele ficava rindo, chorando, falando tá tá tá tá, enfim... agitando, como sempre. 
Voltamos para Joannesburgo  no domingo pela manhã com mais uma estampa no passaporte e muita hisória para contar.

No comments:

Post a Comment